É muito provável que vocês não me conheçam ainda, 
portanto, irei me apresentar. Meu nome é Michelle, moro na
Bahia, sou geminiana, tenho 16 anos e sou colega de sala
de Carolina. A partir de hoje sou colaboradora do blog 
Carolina Paiva, irei escrever pra vocês sobre tudo, 
principalmente reflexões, autoajuda, compartilhar dicas e 
tudo "mais que demais".

Hoje eu trouxe um post que funciona exatamente como um   manual de autoajuda, sabe? É 5 mandamentos pra manter uma autoestima elevada.Vamos ao que interessa?


1º- Não deixe que ela dependa de alguém- 
Gente, eu sei que você provavelmente já ouviu essa frase alguma vez na sua vida, porém, por mais clichê que ela possa parecer, ela não deixa de ser verdade. Quando você deixa a sua autoestima nas mãos de alguém, isso faz com que você sinta-se bem apenas quando é elogiada por alguém, e como já não é novidade alguma, as pessoas não costumam elogiar uma as outras com frequência, isso significa que apenas você tem a capacidade de elevar ou abaixar a sua autoestima, ou até mesmo permitir que as pessoas façam isso, e como já disse, é mais provável que as pessoas abaixem.


2º- Não ligue para opiniões alheias-
 Essa é a mais chavão de todas. Mas se todas as pessoas começassem a colocar essa frase em prática, com certeza não deixaria de usar um determinado brinco, experimentar um novo modelo de óculos por medo do que as pessoas iriam dizer. Como vocês devem ter percebido, esse mandamento tem muito a ver com o primeiro, não é?


3º- Mude- 
Sabe aquela frase que diz que devemos nos aceitar do jeitinho que somos? Pois é, ela tem lá o seu lado positivo. Porém não acho que ela deve lhe impossibilitar de realizar mudanças. A questão é: Por quem você deseja mudar? Se for pelos outros, releia o primeiro mandamento. Se tá gordinha e está insatisfeita, comece a fazer exercícios físicos, faça uma reeducação alimentar e seja feliz, mas por você.




4º- Não fique se comparando com os outros- 
Sério, gente. Pare de ficar comparando o seu cabelo, as suas roupas, os seus sapatos, e tudo o que é seu com o dos outros. Sabe por quê? Porque quando você faz isso, você sempre ficará insatisfeita e sempre encontrará motivos para acreditar que a grama do vizinho é mais verde que a sua. Isso não é saudável! Busque inspirações, sim, mas nunca deseje ser igual aos outros.




5º- Lembre-se que você é única- 
Nunca se esqueça que no mundo inteiro não existe ninguém igual a você, pode até haver alguém que se pareça muito contigo, mas igual não há. Existe coisa melhor do que saber que é única? Com certeza não.



Beijos, sejam todos emanados de uma boa autoestima. Abraços.



8 Comentários

  1. Arrasou no post,ajuda muitas pessoas ,beijos! :)

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post mas e quando o mude se torna um problema? Tipo eu sou muito magrinha e n consigo engordar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Endy Alves, eu também sou muito magra, mas pra mim isso nunca foi um problema. Nunca sofri por ser magrinha. Eu acredito que se aceitar é muito importante, sabe? Mude quando puder, se aceite quando quiser!Aceitação é o primeiro passo para o amor próprio! Você já foi em um nutricionista? Talvez engordar não dependa apenas de você, pode ser uma questão genética mesmo. Beijos!

      Excluir
  3. Amei seu post. Concordo com tudo. Nossa auto estima depende só de gente. Beijos.

    www.marianaaffonso.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Mariana. Depende apenas de nós mesmo, claro que um elogio é muito bem vindo, mas não devemos deixar que a nossa autoestima dependa deles para sobreviver.

      Excluir
  4. Achei sensacional o post ;) Fiquei curiosa na hora quando vi o título hahahah bem vinda Michelle, sucesso, beijinhos

    irianneveloso.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Irianne! Seu sobrenome é lindo HAHAHA!
      Beijos!

      Excluir
  5. Muito bem,dás aqui excelentes dicas,fizeste uma bonita postagem!! http://anitanamusica.blogspot.pt

    ResponderExcluir