Hoje vim falar sobre o que tem salvado meu cachos, meu cabelo estava muito danificado e sem querer acabei descobrindo o cronograma capilar e resolvi começar a fazer, para vocês entenderem mais sobre o cronograma capilar vou explicar tudinho aqui em baixo.

Primeiro o que é cronograma capilar e para que serve? Cronograma é uma agenda para cuidados com o seu cabelo e serve para hidratar, reconstruir e nutrir.


1- Hidratação: 4 colheres de qualquer creme de hidratação (recomendo yamasterol que é super barato) 2 colheres de bepantol líquido (pode ser o genérico, é meio caro mas dura horrores). Passe e deixe agir por 30 minutos, lave com água e use condicionador.

2- Nutrição: 4 colheres de qualquer creme de hidratação (recomendo yamasterol que é super barato) 1 colher de óleo de rícino. Passe e deixe agir por 30 minutos, lave com água e passe condicionador.

3- Reconstrução: 4 colheres de qualquer creme de hidratação (recomendo yamasterol que é super barato) 2 colheres de queratina líquida. Passe e deixe agir por 30 minutos, lave com água e passe condicionador.

Obs: Você deve tomar cuidado com máscaras que contenham queratina na fórmula, pois queratina em excesso faz mal e pode causar quebra. Todas as receitas agem melhor se usar touca térmica/alumínio. Você deve lavar o cabelo apenas com shampoo antes de passar qualquer uma das receitas.



14 Comentários

  1. Ola :3
    Nunca fiz isso :o
    Os meus cachos vão bem com champô condicionador e serum oahahah
    Beijinho

    ResponderExcluir
  2. Oi, flor... Ah, que beleza de post!! Já havia visto alguns posts sobre o cronograma capilar, mas nunca um que ensinasse certinho e fácil assim como o seu! Parabéns e é lógico que vou fazer essa experiência!!!
    Beeijos, Cantinho da Loo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa é tão bom ler isso, obrigada minha linda depois me conta como foi a experiência, beijoss!

      Excluir
  3. Olá!
    Nunca tinha ouvido falar deste cronograma, mas deixei tudo salvado no computador para fazer qualquer dia.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Jéssica você vai gostar muitoo, beijoss!

      Excluir
  4. Que legal esse cronograma.Adorei
    Nunca fiz,mas já tinha visto e confesso que vou testar e ver se dá alguma diferença no meu cabelo .
    Adorei bjs
    http://www.vocechicbonita.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, depois me conta o resultado viu tenho certeza que vai dar um ótimo resultado, beijinhos!

      Excluir
  5. Oi Ana,
    nunca fiz cronograma capilar, mas to pensando em começar a fazer, vi que da uma baita diferença né!
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faz sim Bia, dá muito resultado depois me conta o que achou, Beijos!

      Excluir
  6. Que legall, nunca fiz isso. Mas as dicas/etapas ficaram bem explicadinhas, e meu cabelo está precisando disso rs rs Acho que vou fazer em...
    Beijoss, Chris Pereira

    ResponderExcluir
  7. Anaaaaaaaa! Me salvouu! Eu sempre ouvi falar desse cronograma mas nunca tinha visto assim explicadinho de forma rápida e prática. Estou precisando muito. Coloquei sua página nos favoritos e vou começar hoje rsrs. Ah, so uma pergunta, o que seria óleo de ricínio? pode usar algum outro óleo? Aguardo sua resposta. Beijoo

    Marília Merlino Blog
    Dicas de Blogs!
    Twitter
    Instagram
    Página no Face
    Canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que boom minha linda, pode sim óleo de ricínio é ótimo só é difícil de achar e você pode trocar por óleo de coco ou outro óleo beijos !

      Excluir