Oi amores!
O blog está com um novo projeto para ajudar meninas que estão passando pela transição e não sabem como lidar com o cabelo nesse momento, a Priscila vai contar sua história linda, e caso vocês queiram que a história de vocês apareçam aqui me enviem por e mail. (carolina.paivaa@outlook.com)





Me chamo Priscila Evelyn, e á convite de Ana, vim aqui contar um pouquinho pra vocês da minha história com o meu cabelo.
Desde pequena meu cabelo sempre foi cacheado. Quando eu tinha 6 anos, eu tinha uma madrasta que tinha dificuldade com o crescimento do seu cabelo, e o meu era lindo, com cachos bem abertos. Mas, ela não gostava de mim, e cortava o meu cabelo estilo "Joãozinho", como era o dela.
Isso me feria muito e me lembro que sempre que estava em casa sozinha eu colocava uma toalha de banho presa com uma tiara na cabeça, só para fingir que meus cachos lindos e compridos ainda estavam ali. Cresci com isso!
E conforme meus cabelos iam crescendo, eles já não estavam mais tão bonitos como antes. Era muito volumoso, já não tinha tanta definição nos cachos. Me tornei uma adolescente que vivia com o cabelo preso porque o volume me incomodava e eu não sabia cuidar dos meus cabelos.
Quando me tornei adulta, com uns 19 anos, comecei a fazer processos químicos no meu cabelo. Queria deixar ele liso e sem volume algum, tipo de atrizes de novela.
Comecei com aqueles alisantes que tem tintura, aqueles que compra em farmácia, sabe. Fiz relaxamentos também. Mas ainda assim, não ficava como o esperado. Foi aí que eu conheci a escova progressiva. E se tornou um ciclo vicioso na minha vida. Não ficava sem, e além disso escovava o cabelo toda semana. Cabelo molhado? Não, não. Só com escova!
Até que eu achei que tava voltado muito rápido e decidi partir pra escova definitiva. Ficou lindo, enorme e liso, como eu queria.
Porém no mês seguinte em que eu fiz a definitiva, descobri que estava grávida, ogo, não poderia fazer novamente, nem tão cedo. Ficou horrível! A raiz foi crescendo enrolada e as pontas lisas, um desastre. Assim que meu filho nasceu passou um tempo, e cortei o cabelo bem curtinho e fiz novamente a progressiva. Mas não tava feliz sabe, até que, por uns motivos financeiros não consegui fazer com frequência e tive que ficar 7 meses sem progressiva.
Pra disfarçar comecei a usar cremes pra pentear e amassar bem o cabelo. Comecei a perceber que a raiz dele tava enrolada e forte, afinal, estava natural e eu estava gostando muito disso. Daí pensei... Vou voltar com os meus cachos!
Comecei a pesquisar sobre o assunto e comecei a cortar as pontas, até tirar totalmente a química.
E posso falar? Estou bem mais feliz, me achando linda com os meus cachos. Posso pegar chuva, tomar banho de piscina, sem ter que me preocupar ou ter que carregar a chapinha onde for.
Me libertei!
A partir daí, mudei totalmente o cuidado com os meus cabelos e os produtos também. Uns produtos que dão super certo pra mim são os da Seda algumas  pessoas não gostam, mas pra mim super funciona, entre outros também.
A verdade é que onde eu vou, procuro produtos pra cabelos cacheados e testo todos os que eu posso. Assim, tenho descoberto produtos incríveis e com preços super acessíveis.
Mas, sabe o que quero dizer de verdade pra vocês?
SE ACEITEM!
Quando eu passei a fazer isso, tudo mudou. Hoje eu amo o meu cabelo natural, como Deus Fez e sou imensamente feliz com os meus cachinhos. E o volume? Hoje é tudo o que eu quero, hahaha. Volume e definição, esse é o lema dos meus cabelos, rs!


O produto que recomendo e que sem dúvidas me ajudou muito foi a hidratação de óleo de coco. 
(Aqui link da foto)








6 Comentários