Aulas começando, e a cada início de ano, as pessoas planejam ser melhores, academicamente falando. Eu estou tão feliz por ser o meu último ano na escola, vocês não tem ideia. Mais alguém aqui que está no último ano? O/ É nesse clima de "Volta às aulas", que eu separei 5 dicas pra mandar bem na escola! Vamos ao que realmente importa?



1- FORÇA DE VONTADE É ESSENCIAL-
Não adianta, e não adianta MESMO, vocês quererem passar direto, ter um boletim azul, lindo, maravilhoso; e não fazer por onde. É preciso foco!! É preciso se esforçar, e abrir mão de muitas coisas. 

2- PRESTAR ATENÇÃO NAS AULAS É MAIS QUE IMPORTANTE-
Gente, eu converso MUITO na sala de aula, e não posso negar que isso me prejudica MUITO também. Mas até que esse ano eu estou melhorando. Quem assiste aula ( assistir não significa apenas estar na sala de aula), já sai em vantagem, pois é mais complicado você aprender uma matéria em casa quando está completamente por fora do assunto.

 3- "AULA DADA É AULA ESTUDADA"-
Uma vez eu assisti um vídeo no youtube em que o palestrante dizia algo mais ou menos assim: " Ninguém vai para escola para estudar, as pessoas vão para a sala de aula para assistir aula, estudar a gente estuda é em casa". Eu sei que é chato pra caramba estudar em casa, e que quando a gente chega em casa, a gente só quer uma coisa: DORMIR. Mas é aquilo que eu disse no primeiro item: "É preciso foco!! É preciso se esforçar, e abrir mão de muitas coisas."

 4- NÃO DEIXE PRA DEPOIS O QUE VOCÊ PODE FAZER AGORA-
Eu sou tão proteladora, que chega a ser piada eu falar isso. Mas eu estou tentando mudar nesse quesito, juro! HAHAHA. A gente tem aquela terrível mania de deixar pra semana que vem o trabalho que a gente poderia deixar pronto hoje, né? Mas isso só serve pra acumular coisas e mais coisa, e isso eu sei que NINGUÉM GOSTA! Então, fica a dica.

 5- DORMIR BEM É O MELHOR REMÉDIO-
O bonde da madruga é o mesmo bonde que dorme a aula inteira, e não aprende nada. Ano novo, vida nova, hábitos novos também. Vamos regular o nosso sono? Isso só nos traz benefícios. Dormir cedo nos ajuda a ter um dia melhor, a ter mais disposição e consequentemente ter ânimo para ter um dia de aula produtivo. É isso, galera. Espero que vocês sigam essas dicas ( e espero que "eu" siga as dicas também, pois nos últimos 3 anos eu fui uma negação na escola) e que 2016 seja marcado por vários dez nos nossos boletins!


2 Comentários

  1. Nossa que bacana,gostei muito do seu post
    É bem por aí mesmo!
    Bjs,

    Novo estilo de vida!
    http://emagrecendonovoestilodevida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, com certeza vou seguir todas!

    ResponderExcluir