Durante muito tempo, muitas pessoas acreditaram que cabelo crespo era "cabelo ruim" e que o "bom" era apenas o cabelo liso. Em virtude disso, muitas pessoas recorreram à escovas progressivas, relaxamentos, selantes, enfim. O tempo passou, e essas mesmas pessoas que um dia acreditaram que os seus cabelos eram feios, passaram a sentir saudade do seu cabelo natural, e resolveram passar pela terrível "transição capilar". Digo terrível, pois quem já passou ou está passando, sabe o quanto essa fase é uma fase difícil. Durante esse período, se você não tiver paciência e determinação, você desiste facilmente.
Pensando nisso, eu sintetizei 5 avisos importantes para as meninas que já passaram ou estão passando pela transição. Quer saber quais são eles? Continue lendo o post.


1- DETERMINAÇÃO É O PRIMEIRO PASSO- Eu já disse isso anteriormente, porém eu faço questão de repetir novamente e explicar a importância de estar determinada nessa fase. A transição é uma fase exigente, aliás toda mudança exige empenho, esforço, dedicação, etc.. Nessa fase você irá ter que aprender a lidar com as duas texturas do seu cabelo, e isso causará desânimo, desespero e por vezes (várias) você irá sentir uma imensa vontade de desistir. Mas como nem tudo está perdido, se você estiver DECIDIDA do que quer, você encarará isso apenas como uma "fase ruim", e logo logo a bonança chegará.


2- AS CRÍTICAS NÃO ACABARÁ QUANDO VOCÊ REALIZAR O BC- Parece óbvio, mas muitas pessoas acham que após a transição, as críticas irão desaparecer, o que não é verdade. Após o BC você provavelmente ouvirá muitas frases do tipo: " Por que você fez isso?" "Preferia antes" e blá blá blá.


3- CABELO CRESPO/ CACHEADO EXIGE MUITOS CUIDADOS- Gente, o cabelo crespo/cacheado é um cabelo naturalmente mais seco, principalmente o crespo, por essa razão, ele exige muito cuidado e paciência. Esse tipo de cabelo necessita de muita hidratação e nutrição para se manter macio e brilhoso.


4- CADA CABELO É ÚNICO- Eu digo isso pois vejo várias meninas durante a transição se inspirando em blogueiras famosas, o que não é ruim. Acho importante você ter uma inspiração, sim. Porém o que você não deve é desejar ter o cabelo igual o de fulana e ciclana, pois cada cabelo é único, e requer cuidados diferentes. Aliás, vocês já devem saber que existe uma classificação dos tipos de cabelo, não é? Se não, procure no campo de pesquisa localizado no lateral direita do blog, e pesquise pela publicação "Tipos de cachos" que Carolina escreveu.


5- NÃO OBRIGUE NINGUÉM A ASSUMIR O CABELO NATURAL- Eu SUPER CONCORDO que cada pessoa nasceu com o cabelo que deveria ter. Porém cada um sabe de si. Vejo muitas meninas que após passar pela transição, ficam criticando quem alisa o cabelo, o que não é legal. Da mesma forma que você não gosta que lhe sugiram alisantes, relaxamentos, progressivas e afins, você não deve criticar quem se sente mais bonita de cabelo liso, nem tampouco obriga-las a assumir a cabeleira crespa, pois cada uma deve deixar o seu cabelo da forma que se sente melhor.


Um beijo, e não se esqueçam de deixar o seu comentário, pois ele é muito importante. Você já passou ou está passando pela transição? Como está sendo? Conte tudo nos comentários. Até mais ver!





1- D


15 Comentários

  1. Nossa bem legal esse post!
    Beijos,
    https://babidepaula.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que achou legal. Continue acompanhando o blog. Beijos!

      Excluir
  2. Estou passando pela transição, e olha... tá complicadíssimo!!! O motivo pra eu ter começado nem foi pra conhecer meu cabelo natural, foi falta de dinheiro mesmo, mas acho que vai valer a pena conhecer meu cabelo natural (já que comecei a relaxar ainda criancinha).
    Beijos!
    Uma tal Xavier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Paula Xavier, existe um grupo no facebook que se chama "Cacheadas em transição" procure e mande uma solicitação. Nele existem várias meninas que estão passando ou já passaram pela transição. É um espaço onde trocamos dicas e encontramos muitas meninas que servem como inspiração. Beijos, e confie em si mesma. O final valerá a pena!

      Excluir
  3. Amo as pessoas assumindo os cachos <3

    comentandomoda.wix.com/comentandomoda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Também amo. Acredito que cada um nasceu com o cabelo que deveria ter!

      Excluir
  4. Oi, moça! Estou na transição e realmente tem sido bem difícil. Na primeira vez que tentei, acabei desistindo. Isso foi lá no começo desse ano. Porém, estou muito mais determinada nessa segunda tentativa. Concordo com tudo o que você falou no post, principalmente a parte sobre ser errado obrigar quem ainda alisa o cabelo a assumir o natural, sendo que a pessoa está feliz assim. Um beijo!
    Thaís na Cidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino o quanto deve ser difícil recomeçar. Boa sorte nessa segunda tentativa! Outro beijo!

      Excluir
  5. Adooooorei o post e concordo com tudo que foi escrito ♥ estou na reta final da minha transição e sei como tudo isso ai é importante. ♥
    wwww.thaciaevellin.com

    ResponderExcluir
  6. Eu ameeeei seu cabeloo <3 <3 <3 vou ler algumas dicas aqui também porque o meu é ruivo, e já usei diversas químicas, e isso acabou estragando meu cabelo, mas de certa forma meu cabelo era muito volumoso, não chegava a ser aquele pixain kkk sempre foi volumoso, porque meu cabelo é fino os fios :( e se quebram com muita facilidade, vou pensar se faço essa tal transição, e algo novo porque eu não sabia que existia...

    ResponderExcluir